A imaginação de muitas pessoas cria uma fascinante imagem a respeito de tudo que se fala sobre os Chakras. Aqueles que leem certos artigos em revistas, que por sua vez, muitas vezes extrapolam uma forma mais simples de se entender o fundamento real e formam uma idéia de que os Chakras são “objetos” que se pode manipular de maneira simples e fácil.  Não é bem assim.

Os 7 Chakras principais são vórtices que estão localizados sobre o corpo etérico, invisível a olho nu para a maioria das pessoas, absorvem a Energia Vital do ambiente onde a pessoa se encontra e a distribui pelo sistema orgânico, sendo que cada Chakra tem uma função específica na metabolização dessa Energia.

Quando os Chakras estão desarmonizados ou com bloqueios na captação da Energia Vital, esse desequilíbrio que vai afetar o corpo físico e o comportamento psicológico de uma forma lenta ou rápida.
Se você estiver com raciocínio lento, esquecimento, não concretiza projetos, chora à-toa, se sente depressivo, angustiado, com baixa auto-estima, tem dificuldade para expor suas idéias e pronunciar certas palavras, passa despercebido junto aos amigos e colegas, sofre por antecipação, não sabe como tomar certas decisões e atitudes, entre outros sintomas, com certeza você está com um ou mais Chakras desarmonizados.

Na verdade e, muito pelo contrário do que se afirma e se vê escrito, os Chakras não desalinham de forma alguma, ou seja, não saem nem se desajustam do seu alinhamento vertical em relação à Coluna Vertebral, como se interpreta a princípio. Os Chakras somente se desarmonizam, bloqueiam e desequilibram do seu funcionamento original e adequado, o que provoca um desajuste físico e psicológico na pessoa. As consequências dessa desarmonia é que se costuma dizer que “…os Chakras estão desalinhados” – mas é só uma forma metafórica de se expressar.

A forma centrada comportamental do Ser Humano gera um campo vibracional mais equilibrado o que faz com que os Chakras trabalhem de forma harmônica, ou seja, os vórtices de cada Chakra giram em alta velocidade no sentido horário  captando a Energia Vital, alimentando energeticamente uma glândula endócrina e um fator psicológico específico  fazendo com que o funcionamento relativo àquele sistema esteja operando normalmente.

Mas, durante a vida cotidiana existem situações que atingem o sistema emocional da pessoa desarmonizando-a a tal ponto que se torna uma condição em potencial para bloquear qualquer dos Chakras, principalmente aquele que estiver voltado ao fator psicológico envolvido na questão atual do desequilíbrio.
As funções psicológicas das pessoas são afetadas diretamente de acordo com o estado de harmonia (abertos) ou desequilíbrio (bloqueados) dos Chakras.
Com os Chakras abertos (harmonizados) a pessoa está equilibrada e centrada psicologicamente tomando suas decisões de forma consciente e acertada, se sente bem fisicamente, possui prazer pela vida e vontade de viver, seu magnetismo pessoal está em alta e tem coragem para realizar seus objetivos.
Os Chakras bloqueados afetam a pessoa de tal forma que o corpo físico e psicológico sofrerão alterações e qualquer tipo de disfunção patológica tende a se manifestar no corpo físico de forma lenta ou rápida, podendo comprometer-lhe o comportamento. A pessoa começa a sentir cansaço, inércia, medo de amar, pode se tornar egoísta bloqueando seus sentimentos ou extremamente sensível chorando por qualquer motivo, a frustração é uma constante podendo se tornar extremamente dependente da opinião dos outros onde seus atos precisam de aprovação de outras pessoas. Este é um caminho muito rápido para a depressão.

Estas desarmonias podem ser corrigidas no campo energético com a harmonização ou desbloqueamento e energização dos Chakras afetados em um único atendimento.

 

Paulo Becker
Terapeuta Holístico Credenciado
SW Antar Basera


Categorias: Terapias

Comments are closed.

Pesquisa

Cursos Livres

CURSO DE MESA RADIÔNICA...

08/06/2019 até 09/06/2019

CURSO DE MESTRADO EM...

21/06/2019 até 23/06/2019

Artigos Recentes

SINTOMAS DA INFLUÊNCIA ESPIRITUAL...

04 / 01 / 2019

Comentários desativados em SINTOMAS DA INFLUÊNCIA ESPIRITUAL OBSESSORA NO CORPO HUMANO.

KARMA – Motivos, Causas...

26 / 11 / 2018

Comentários desativados em KARMA – Motivos, Causas e Resultados

A CURA RECONECTIVA E...

27 / 07 / 2018

Comentários desativados em A CURA RECONECTIVA E O RETORNO AO EQUILÍBRIO FÍSICO