Será que estamos completamente cientes do tipo de vida que levamos hoje? Será que já temos consciência completa da nocividade das atribulações constantes e da responsabilidade dos compromissos inadiáveis? Será que sabemos que a alimentação pouco saudável que ingerimos devido à correria do dia a dia faz mais mal do que bem? Será que temos noção de como estamos mortificando nosso corpo físico em nome de uma pseudo vida mais confortável e com uma conta bancária mais rechonchuda? Um Dalai Lama disse: “O homem perde a saúde para ganhar dinheiro, depois gasta todo o dinheiro para recuperar a saúde“.

Eu poderia ficar aqui muito tempo levantando questões sobre uma série interminável de situações que abrangem nossa vida e que servem de desculpa para esquecermos de nós mesmos em função de um pseudo progresso financeiro e profissional.

Posso perguntar: Quantas vezes você já foi ao médico fazer exame preventivo, ou seja, sem que algum mal já o tenha acometido e que lhe obrigou a fazer uma consulta compulsória?

Acho que mais de 99% da humanidade ocidental nunca pensou em se precaver através de outros meios que não seja o da medicina convencional. Podemos citar, no oriente, uma boa parte dos chineses mais tradicionais que já trazem em sua cultura uma forma de prevenção através de chás, exercícios físicos e meditações periódicas. Também os hindus possuem uma consciência milenar de espiritualização que fazem muito bem ao corpo físico e ao espírito.

Agora eu gostaria de mostrar um outro lado da moeda; uma forma de pensar que talvez a grande maioria de nós, ocidentais, nunca tenhamos nos preocupado em tentar saber, talvez por não conhecer o caminho até essas informações, ou por total desinteresse em tais assuntos, pois a preocupação com a competitividade pela sobrevivência não nos deixa muito tempo para outras buscas.

Assim, eu gostaria de passar uma simples informação que talvez mude o modo de pensar de muita gente ou pelo menos pode fazê-los pensar.

“Todos os seres vivos possuem um Campo Energético ao redor de seu corpo físico. Esse corpo é de fácil detecção pela Radiestesia. A Medicina Psicossomática informa que SE ESTE CORPO ENERGÉTICO ESTÁ EQUILIBRADO E HARMÔNICO o corpo físico estará também saudável, caso contrário o corpo físico responderá de forma negativa com uma desarmonia no corpo físico”.

Quantas pessoas vivem doentes pelo simples fato de se preocuparem em excesso, com o trabalho, a família, a alimentação mal digerida e mal escolhida, são noites com insônia onde o corpo não descansa por diversos motivos, o aluguel, as condições sociais de sobrevivência, a competição pela sobrevivência, ou seja, >>…é lobo querendo engolir lobo…<<, etc. e etc?. Enfim, estamos todos à beira de um ataque de nervos.

Nosso corpo físico é uma esponja que vai absorvendo todas as toxinas provenientes desse tipo de vida que vivemos, ou seja, das influências nocivas das ondas eletromagnéticas emitidas por todos os equipamentos eletro-eletrônicos, ondas mentais nocivas emitidas por pessoas mal resolvidas em suas existências, pessoas invejosas, perniciosas, maledicentes, e porque não, obsessões espirituais que são uma das grandes causas de doenças e desagregação completa da vida de muitos seres humanos neste planeta.

Hoje as mulheres fazem periodicamente exames preventivos do câncer de vários tipos e alguns homens fazem exames preventivos do câncer de próstata. Também, outros exames laboratoriais são feitos para checar como estão as funcionalidades do corpo físico.

Em contrapartida, podemos contar nos dedos quantas pessoas têm o conhecimento de que devem fazer exames preventivos em seus CORPOS ENERGÉTICOS, ou seja, como anda o estado de seus Corpos Vibracionais, seus Chakras, se possuem Obsessores Espirituais influenciando seu comportamento e na saúde de seu corpo físico, enfim, interferindo em sua vida como um todo. Será que alguém, algum dia, já recomendou que se faça periodicamente uma Avaliação Energética em seu corpo multidimensional sutil? Talvez você nunca tenha ouvido falar nisso!!!  E por quê não? Pela simples falta de informação nesses assuntos da grande maioria da raça humana,  a qual é direcionada propositalmente no sentido da existência do corpo físico, como se não houvesse mais nada. Claro, quanto mais doenças, mais consultas médicas, mais remédios, mais tratamentos e isso se torna um círculo vicioso onde o ser humano desinformado se torna um joguete nas artimanhas do mundo capitalista.
Para aqueles cuja sobrevivência depende da doença alheia, não é interessante vê-los saudáveis, senão, sobreviveriam de que? Também, o que seria dos grandes laboratórios farmacêuticos que existem em volta do nosso planeta? Acho que iriam à bancarrota.
Como não podemos lutar de peito aberto contra essa massa dos poderosos, podemos, pelo menos, orientar àqueles que se interessam pelas suas evoluções, que busquem outras alternativas para seu próprio bem-estar, e também daqueles que lhes são afetos.

Então, é bom saber que a recomendação de se fazer uma avaliação periódica para saber como está a energia do Campo Energético, é somente uma recomendação, agora depende do discernimento de cada um para, que dessa forma, tenhamos sempre saúde e bem-estar, prevenindo-nos dos males que acometem o planeta e nos fazem tão mal.

O ditado diz: “A prevenção é o remédio que evita o remédio”. Então, se podemos nos prevenir contra as doenças que acometem nosso mundo, por que deixá-la se instalar primeiro para tomar uma providência depois? Por que não ter e manter o corpo físico sempre saudável, nos deixando livres para aproveitar as melhores coisas que a vida pode nos ofertar?

Então você me pergunta: “E como pode ser feita essa tal Avaliação Energética?”

Aqui vai uma explicação:
Já dissemos que existem diversas formas prejudiciais de causar doenças e desagregação do corpo físico.
Uma delas é como a pessoa leva sua própria vida, ou seja, como ela se protege e alimenta seu corpo que, se não for de uma forma salutar, virá causar situações deletérias ao próprio corpo;

Outra é que tipo de pensamentos a pessoa tem. Quanto mais pensamentos negativos, de baixa vibração, pensamentos constantes de inveja, raiva, ódio, ciúme ou semelhantes, vai criar os tais “Buracos Áuricos”  em seu corpo energético por onde se escoam as energias do corpo físico fazendo com que a pessoa se sinta eternamente cansada e desenergizada, sem coragem para assumir um papel mais atuante no seu dia a dia. Também vai haver as “Manchas Áuricas” que aparecem primeiro nos corpos sutis e vão se densificando até se manifestar como doença no corpo físico, nos órgãos ou sistemas que estiverem mais fragilizados no momento.

Uma terceira é quando um ou mais Chakras estão bloqueados causando um desequilíbrio na configuração psicológica pessoal inerente ao Chakra ou Chakras que estão desarmonizados. Como cada Chakra influencia em particular na energização de uma Glândula Endócrina e também em um fator psicológico específico, essas disfunções vão afetar com nocividade de forma lenta ou rápida o corpo físico e também o psicológico, alterando o comportamento e a personalidade pessoal.

Em quarto lugar podemos citar a obsessão espiritual. E como isso atua? A Obsessão Espiritual pode acontecer das mais diversas formas (vide artigo “Mesa Radiônica e Obsessão Espiritual”  neste mesmo site). Todas as obsessões são prejudiciais ao ser humano podendo chegar à total desarmonia psicológica e problemas sérios de ordem física, e isso pode acontecer através da agregação da energia doente do espírito obsessor alterando a frequência da energia saudável do ser humano encarnado.
Com a desarmonização dos Chakras também pode ocorrer a Obsessão pelo fato da pessoa não estar equilibrada em seus pensamentos e ações, e dessa forma produz pensamentos cuja vibração gera uma coloração opaca e instável no seu campo áurico, o que atrai espíritos afins para perto, ou seja, também de baixa vibração mental, e aí passam a acompanhar e influenciar negativamente seu obsidiado.

Para que possamos nos precaver de todas essas formas nocivas de ataques ao nosso corpo físico e espiritual, é recomendável que façamos periodicamente uma Avaliação Energética com um terapeuta de sua confiança para, enfim, podermos estar totalmente centrados em nossos atos, livres de influências que nos tolhem de agir por nossos próprios meios impedindo que o Universo nos brinde com as melhores vibrações, o que resulta em acontecimentos maravilhosos em nossa vida material e espiritual.

O Corpo Físico é o resultado direto de como seu Corpo Energético (Etérico) está. O Corpo Etérico é chamado de “O corpo da Saúde”, pois da sua condição depende exatamente o estado fisiológico do Corpo Físico, já que seu funcionamento  está intrinsecamente ligado ao estado funcional do Corpo Etérico. Por isso é muito importante fazer essa Avaliação Energética para que o Corpo Etérico esteja sempre em ótimo estado de harmonização e equilíbrio resultando em um estado físico e psicológico do Corpo Físico maravilhoso e com pleno bem-estar.

NOTA:-Este artigo pode ser copiado com a condição de ser respeitado os créditos do autor.

Paulo Becker

Terapeuta Holístico

Sw Antar Basera

Categorias: Artigos

Comments are closed.

Pesquisa

Cursos Livres

CURSO DE MESA RADIÔNICA...

08/06/2019 até 09/06/2019

CURSO DE MESTRADO EM...

21/06/2019 até 23/06/2019

Artigos Recentes

SINTOMAS DA INFLUÊNCIA ESPIRITUAL...

04 / 01 / 2019

Comentários desativados em SINTOMAS DA INFLUÊNCIA ESPIRITUAL OBSESSORA NO CORPO HUMANO.

KARMA – Motivos, Causas...

26 / 11 / 2018

Comentários desativados em KARMA – Motivos, Causas e Resultados

A CURA RECONECTIVA E...

27 / 07 / 2018

Comentários desativados em A CURA RECONECTIVA E O RETORNO AO EQUILÍBRIO FÍSICO