A palavra REIKI tem origem japonesa e significa “Energia Universal da Vida”, e pode ser definida como o poder que vive e age em toda matéria ou ser vivo. É uma Terapia de cura natural pelas mãos.
O Reiki tem a propriedade de agir diretamente na origem dos problemas físicos, emocionais, mentais e espirituais, resgatando o bem estar, reduzindo o estresse, estimulando o sistema imunológico do organismo, sem causar quaisquer efeitos colaterais nocivos.
O Reiki pode ser aplicado, também, nos animais de estimação e plantas. Concluindo: O Reiki é uma energia provinda da Energia Vital Universal que através dos Agentes de Cura Reikianos estabelece ligação com as altas vibrações cósmicas em benefício total da boa saúde física, mental, espiritual e energética de todas as coisas vivas.
O Reiki não entra em confronto com qualquer crença religiosa, o Reiki não entra em confronte com qualquer procedimento, prescrição ou atuação médica, pelo contrário, exalta seus procedimentos.
Os Níveis de Reiki são conseguidos através de Iniciações promovidas por um Mestre em Reiki que possui uma linhagem bem definida e que deve estar explicita em cada apostila entregue aos seus iniciandos. Para que o aluno seja um bom reikiano, são necessários os Níveis I, II e III, podendo chegar ao Mestrado se assim o desejar. Não é necessário ter Níveis intermediários, tipo III A e III B; IV A e IV B ou semelhantes.
Os ensinamentos fundamentais do sistema USUI, redescoberto pelo Dr. Mikao Usui, estão somente nos três Níveis e mais o Mestrado. Os acréscimos nos Níveis são variações desnecessárias, pois dessa forma os Níveis fundamentais são partidos em um ou mais níveis desnecessariamente.
O Mestrado em Reiki passa a ter a conotação de uma mudança radical de vida, pois o Mestre tem a responsabilidade de passar para outras pessoas (não obrigatoriamente) tudo aquilo que aprendeu, disseminando os conhecimentos sagrados do Reiki para muitas outras pessoas, trabalhando, dessa forma, para que a energia do planeta se torne cada vez mais harmoniosa e maravilhosa para a existência humana.
O Reiki é reconhecido pelo Ministério do Trabalho através do código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.
O Reiki ainda NÃO É reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, conforme informado por pessoas ainda não orientadas a respeito.
Paulo Becker
Reiki Master
SW Antar Basera